Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Angélica Conceição

Acredito que escritores sentem inveja mesmo. Ninguém se lembra que somos humanos comuns, feitos da mesma natureza que o cara da academia, sempre inconformado com o físico perfeito do fisiculturista. A questão é o que fazemos com esse sentimento. Ele pode nos impulsionar ou nos enfiar debaixo da terra. Me enfiei em um buraco fundo após ler "Cem anos de solidão". Parei de escrever por anos. Só agora vejo a grande besteira que cometi só porque fiquei enciumada por não ter escrito aquele livro. Resumindo: demorou 20 anos pra eu me tocar de que eu não sou colombiana, tampouco Gabriel Garcia Marques. E agora estou firme na escrita sendo eu mesma. O sentimento que eu tenho agora é um misto de medo com "vou ser escritora sim, caramba". Não me comparo mais, ainda assim não é fácil. Acompanho outros escritores com foco na aprendizagem, mas queria sim pular etapas, acordar publicada e dando autógrafos.

Expand full comment
Avatar de Andreza Almeida

A Aline é realmente uma escritora maravilhosa. Acompanhei uma fala dela na Flip e fiquei ainda mais encantada com a sensibilidade dela. A questão, pra mim, com relação a ela e a todos os outros autores, é insistir (antes de tudo) insistir em achar a sua forma de escrever. Porque o estilo da Aline é absolutamente inimitável. E, embora ela fale de questões já debatidas por outros, ela o faz de maneira única, a maneira dela.

Penso que isso seja mais importante do que ser notado pelo mercado editorial. Achar o lugar da nossa escrita dentro de nós. Sabe aquela sensação de ser tão você tão você que as pessoas passam a reconhecer o seu conteúdo como O seu conteúdo?

Para mim, sucesso é isso.

Expand full comment
Mais 6 comentários...

Nenhuma publicação